RTP Açores – Portugal – Ao Vivo – Online – Assista – TV – HD – Grátis





RTP

Assistir RTP Açores de Portugal ao vivo online grátis é Aqui, Assista ao vivo na tv sem travar, além do RTP Açores de Portugal há centenas de canais online em Fotodicas.Com disponíveis 24 horas.

A RTP Açores é um canal de televisão de características regionais pertencente ao Grupo RTP – Rádio e Televisão de Portugal e assumindo a responsabilidade e a missão pela prestação do serviço público da televisão na Região Autónoma dos Açores.

O projecto para a RTP Açores nasceu com o 25 de Abril de 1974 e com a hipótese de serem criados canais de televisão regionais.

A ilha de São Miguel foi escolhida para receber o centro emissor, instalando-se os primeiros estúdios improvisados num edifício da Estação Agrária, na zona de São Gonçalo, freguesia de São Pedro de Ponta Delgada, após algumas obras de adaptação.

A 4 de Junho de 2012, a RTP Açores concentrou a produção regional entre as 17:00 e as 00:00. No restante horário, o canal emite em simultâneo com a RTP3.

A 8 de Maio de 2015, ao celebrar os seus 40 anos de emissões e por ocasião das festas em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres, a RTP Açores iniciou as suas transmissões por cabo para Portugal Continental através do canal 202 da MEO, do canal 189 da NOS, do canal 185 da Vodafone e do canal 28 da Cabovisão (NOWO). Nessa mesma ocasião, a RTP Açores partilhou a emissão das festas religiosas com a RTP Internacional tendo alcançado ampla visibilidade nas ilhas Bermudas, assim como nos Estados Unidos da América e no Canadá.

A RTP Açores tem, também, um vasto leque de ficção regional realizada pelo próprio canal. Um dos seus grandes impulsionadores foi José Medeiros, grande realizador cinematográfico. Grande parte do seu elenco não tem currículo artístico, mas Alguns dos seus trabalhos trataram-se da adaptação televisiva de grandes obras da literatura açoriana.

Aviso prévio: NÃO hospedamos nem transmitimos nenhum vídeo neste site, apenas compartilhamos novamente os links IPTV gratuitos que já estão na rede. Pedimos a todos os proprietários de direitos autorais que reconheçam que os links contidos neste site estão localizados em algum outro lugar da Web. Dirija todos os problemas de violação de direitos autorais às empresas que hospedam esses arquivos.